Voip: vantagens para a sua empresa
O VoIP (Voice over Internet Protocol) é uma tecnologia que está revolucionando o mundo dos negócios. Basicamente, ele permite que as pessoas possam realizar ligações telefônicas por meio da internet. Embora seja inovadora, essa tecnologia não é tão recente assim. É que, com a internet, rapidez em transmissão dos dados tem sido cada vez maior e, assim, ela pôde ser efetivamente trabalhada. O VoIP pode ser usado em todos os tipos de empresa, apresentando vantagens significativas para os empreendedores e colaboradores..    

Vantagens do VoIP

O VoIP possui inúmeras vantagens quando comparado à telefonia tradicional. Por esse motivo, ele está substituindo a comunicação tradicional das empresas. Entenda como a sua empresa pode se beneficiar dessa tecnologia!  

Redução de custos

 
 
Os altos custos são um dos principais gargalos da telefonia tradicional. Por sua vez, a telefonia VoIP possui um grande custo-benefício, já que só depende basicamente da internet. Até mesmo as ligações internacionais têm um custo mínimo — e não as altas taxas que antigamente eram cobradas. Em virtude disso, esse tipo de comunicação pode ajudar as empresas a gastarem muito menos no fim do mês, sem precisar diminuir as ligações telefônicas.  

Fácil instalação

 
 
A telefonia VoIP pode ser facilmente instalada, pois utiliza o cabeamento da internet. O próprio gestor ou responsável por T.I da empresa pode implementar essa tecnologia, sem dificuldades. O único requisito é dispor de uma rede de 100 kbps. Na prática, isso significa mais rapidez para começar a usar esse tipo de comunicação e praticidade. Além disso, os aparelhos VoIP podem ser transferidos de lugar, sem necessidade de reinstalação ou troca de número.  

Comunicação eficiente

 
 
O VoIP permite fazer ligações telefônicas com altíssima qualidade de som, independentemente das localidades envolvidas. Assim, os colaboradores podem conversar à vontade como se estivessem lado a lado. Essa tecnologia também possibilita transferir ligações por meio de ramais. A transferência não tem custo adicional. Desse modo, o VoIP torna a comunicação empresarial mais fácil, prática e de qualidade.  

Recursos adicionais

 
 
A telefonia VoIP também conta com recursos adicionais que otimizam o trabalho das empresas. Uma dessas ferramentas é a gravação de chamadas, o que permite que os gestores acompanhem como a equipe está atendendo e quais são as principais demandas. Também é possível conferir o tempo médio de espera do cliente por chamada. Esses dados ajudam a tomar decisões para a melhoria do atendimento e a própria fidelização do público. Afinal, as empresas que atendem bem têm mais chances de serem lembradas.  

Integração da equipe

 
 
Ter uma telefonia eficiente na empresa ajuda a diminuir as distâncias e o tempo de locomoção. Para resolver algo importante, a equipe não precisa se deslocar para outro setor ou endereço, basta fazer uma ligação. Desse modo, o sistema VoIP de telefonia é mais um aliado das empresas na hora de integrar a empresa. Até porque, esse sistema é fácil de ser usado, instalado e monitorado por todos os colaboradores.  

PABX

 
 
O VoIP também pode ser usado no PABX das empresas. Assim, não é mais necessário ter todo um aparato de equipamentos para garantir a comunicação de todos os setores. Com o PABX na nuvem da IDT, as empresas garantem economia, mobilidade e, claro, tecnologia. Independentemente de quantos ramais o negócio tenha, esse tipo de PABX dá conta de todos os tipos de demanda.  

Planos que se adequam às necessidades

 
 
Para obter a tecnologia VoIP, a empresa precisa escolher o plano que melhor se adequa às suas necessidades. Isso evita custos extras, já que só será pago o que realmente for usado. A IDT Brasil possui as melhores soluções em telefonia VoIP. Basta escolher aquela que atende ao que a sua empresa precisa e providenciar a internet mínima para o funcionamento desse sistema.  

Como funciona o VoIP

A tecnologia VoIP converte a voz em dados e a transmite pela internet. Para o usuário, é como se a chamada estivesse sendo feita pela maneira tradicional, pois a chamada ocorre da mesma forma. O protocolo SIP é o mais utilizado no VoIP. A principal vantagem dele é ser um código aberto, ou seja, ele pode ser constantemente melhorado e usado por qualquer pessoa. Esse tipo de telefonia pode ser usada por um softfone, isto é, um software para fazer as ligações, por um adaptador telefônico ou por um telefone próprio.

ENTRE EM CONTATO COM A IDT