A comunicação entre marcas e clientes se modernizou e transformou com o tempo, propiciando que essa relação fosse cada vez mais positiva para ambos os lados. E entre esses avanços proporcionados pela tecnologia está a telefonia em nuvem.

Esse conceito está cada vez mais presente em todos os setores e pode potencializar a comunicação, tanto externa como interna, de uma marca. Isso é, economizando com custos operacionais e o próprio tempo gasto no modelo tradicional de telefonia empresarial.

Telefonia em nuvem: como funciona e o que é?

A telefonia em nuvem é um serviço que promove a transferência de sua estrutura física de PABX de uma empresa para a internet do cliente. Dessa forma, a única estrutura necessária para esse processo é a internet, o que dispensa o uso de fios específicos para ramais e qualquer manutenção de hardware.

Vantagens em relação aos modelos tradicionais

A telefonia em nuvem está revolucionando o mercado e atraindo a atenção de cada vez mais empresas. E apesar de já figurar em muitas delas, ainda é desconhecido por muitas outras.

Apesar disso, o futuro ainda deve chegar para todas elas. Para entender um pouco mais sobre tudo isso, veja algumas das principais vantagens de implementar esse tipo de processo em uma empresa.

Mobilidade

Uma grande mudança em relação a outros tipos de comunicação é a possibilidade de utilizar a telefonia cloud em qualquer dispositivo com internet. Essa mudança permite o serviço de home office e também a facilidade na mudança de endereço de uma empresa, já que não é necessário nenhum tipo de cabeamento ou infraestrutura específica para voz.

Integração

Outra vantagem notável nesse tipo de telefonia é a integração, já que é possível manter uma inter-relação entre filiais de uma mesma marca ao redor do mundo por meio da nuvem. Isso é possível porque a IDT está presente e pode lhe oferecer serviços em muitos países.

Além disso, a própria comunicação interna de uma empresa é transformada, já que o compartilhamento de informações se torna mais rápido e abrangente. Ainda relacionado à essa questão, a telefonia em nuvem permite que um e-mail seja enviado diretamente para seu ramal sempre que alguém deixar uma mensagem em sua caixa postal.

Economia e versatilidade

O IDT PABX oferece serviços parapquaisquer empresas, sejam elas pequenas ou multinacionais. Outro ponto é a possibilidade de economia com custos operacionais, já que é possível gerenciar os ramais dos colaboradores de forma facilitada e agilizar o atendimento de um cliente com o encaminhamento e a gravação de chamadas.

E, dependendo do plano contratado, é possível usufruir de ligações ilimitadas em qualquer local e no momento em que precisar. Tudo isso com segurança e qualidade!

Telefonia em nuvem dentro das empresas

Mas como tudo isso pode ser aplicado em uma empresa? A verdade é que muitas das vantagens acima podem fazer toda a diferença durante o processo de comunicação com os clientes.

telefonia em nuvem como funciona

Isso porque, ao receber a ligação de um cliente ou interessado pela marca, é possível automatizar o atendimento e redirecionar as ligações para outros setores, de forma mais simples e sem a necessidade de um atendente.

Além disso, também existe a possibilidade de gravar chamadas, o que pode ser extremamente positivo para traçar análises dos clientes da empresa e potencializar ainda mais a relação com eles. Nos planos da IDT, diversos recursos já estão incluídos sem custo adicional, como chamadas em espera, identificador de chamadas, desvio de chamadas, etc.. Tudo isso pode ser controlado pelo portal do usuário, pelo painel administrativo e pelo painel de chamadas.

Dessa forma, com todos esses benefícios, a telefonia em nuvem pode ser muito vantajosa para as empresas. E essa relação ocorre em diversos segmentos, seja para otimizar a rotina do local, para integrar os setores ou potencializar a relação com os clientes.

Conheça a IDT e saiba como nossas soluções podem ser viáveis e úteis para o seu caso, garantimos o suporte técnico necessário conforme o uso, sempre colocando os usuários em primeiro lugar.