pabx cloud e suas-vantagens

O PABX Cloud possui as mesmas funções de um PABX físico local, com a diferença de que pode ser acessado em qualquer lugar e quando quiser. Isso porque, seus dados são armazenados em nuvem e estão disponíveis em todos os dispositivos móveis conectados à internet.

Para estar em operação, um Cloud PBX faz uso de equipamentos modernos, instalados em Data Centers de última geração. Por hospedar todas as informações na nuvem, todo o roteamento é feito por sistema IP.

Como funciona o PABX na nuvem

Basicamente, o PABX na nuvem faz uso do seu serviço de internet ao se manter em funcionamento. Portanto, é fundamental ter um provedor de internet qualificado na sua empresa capaz de manter o serviço no nível adequado.

O acesso ao PABX Cloud geralmente é feito por meio de dispositivos (aparelhos telefônicos IP ou aplicativos) capazes de colocar em funcionamento seu sistema. A partir daí, será possível executá-lo em todos os lugares onde há sinal de internet.

Além disso, o provedor de serviços do PABX Cloud será capaz de armazenar todas as informações importantes na nuvem. Dessa forma, o serviço será provido desde localidades onde se disponha de internet.

Diferença entre PABX Físico Local e Cloud

A principal diferença entre o PABX Físico Local e o Cloud é que o primeiro funciona apenas dentro do local onde está instalado. No caso, não é possível conectá-lo ou ter acesso aos seus dados quando se está em algum ambiente externo.

Já um serviço de telefonia Cloud dispensa o uso de uma instalação local, pois armazena todas as informações necessárias em uma nuvem. Com isso, a empresa interessada deve se preocupar apenas em obter um aparelho IP, ou aplicativos que podem se conectar ao PABX na nuvem através da internet.

Vantagens proporcionadas pelo PABX Cloud

Por funcionar sem o uso de alguma linha de telefone fixo, o PABX Cloud apresenta inúmeras vantagens responsáveis por oferecer um melhor custo-benefício a sua empresa. Confira!

1- Instalações mais baratas e sem muita aparelhagem

Com o PABX Cloud, sua empresa precisará apenas de internet, capaz de fornecer sinal ao aparelho IP. Dessa forma, não será necessária a instalação de um ramal telefônico capaz de gerar mais gastos e recursos limitados ao sistema.

2- Qualquer mudança na configuração pode ser feita de modo mais fácil

Quando um PABX tradicional é configurado, dificilmente alguma alteração em suas configurações poderá ser feita sem o auxílio de um técnico. Por funcionar, geralmente, com cabos de conexão, somente um profissional de instalação conseguirá alterar as funções do sistema.

Já no PABX na nuvem, isso não mais acontecerá! Nesse moderno sistema, é possível configurá-lo quantas vezes quiser de forma rápida, segura e sem precisar da ajuda de algum técnico. Com isso, pode-se até mesmo expandir a capacidade do sistema caso sua empresa cresça e necessite de novos ramais.

3- Possibilidade de levar o ramal para onde você estiver

O PABX na nuvem está disponível dentro e fora de uma empresa, ou seja, os funcionários podem contar com esse recurso em todos os lugares onde há conexão de internet. Nesse caso, os provedores já são programados para captarem o sinal de rede de algum espaço de modo automático.

Um exemplo de onde o PABX Cloud pode ser usado é nos coworkings, a nova tendência do mercado, tanto para agências, quanto startups. Diante disso, instalar ramais nestes lugares pode despertar o interesse das pessoas, pois não será preciso usar seus próprios créditos de celular ao se comunicar com a instituição onde trabalha.

pabx cloud

Além dos smartphones, é possível conectar esse serviço em laptops, tablets e demais dispositivos móveis, facilitando o dia a dia de seus usuários. Conforme mencionado, é preciso apenas de uma conexão de internet do cliente para o sistema funcionar e disponibilizar suas funções.

4- Menos dependência de um dispositivo central

Todos os serviços de PABX comuns funcionam apenas dentro das instalações onde o aparelho PABX está instalado. Por exemplo: se a “caixa” central do sistema está na recepção de um hotel, os ramais irão funcionar apenas dentro dos quartos e demais ambientes internos.

Ainda, é comum ver os serviços de PABX convencional serem altamente dependentes de fios e cabos necessários em seu pleno funcionamento. Caso seja preciso expandir sua capacidade ou alterar configurações, será necessária a ajuda de um técnico na área.

Levando em conta essas informações, conclui-se que o PABX Cloud pode ser ainda mais vantajoso, pois não depende da “caixa” principal para se manter em funcionamento. Portanto, serão menos fios e cabos espalhados por sua empresa dependentes dos serviços de manutenção de um profissional de instalação.

5- Melhor conexão entre matrizes e filiais de uma empresa

Se antes da chegada do PABX Cloud cada filial de uma empresa precisava de um PABX próprio, agora isso não será mais necessário. Com apenas um sistema de PABX na nuvem, é possível que todas as filiais façam uso de seus ramais via internet e armazenem todas as informações na nuvem.

Até mesmo em outros países os ramais podem funcionar! Caso uma empresa tenha linhas telefônicas de diferentes DDD’s e DDI’s cadastrados, será possível conectá-las por um único ramal – mesmo sua central não estando no mesmo estado ou país.

O IDT PABX oferece planos conforme a necessidade do cliente e para quem deseja instalar o PABX na nuvem em sua empresa. Por isso, entre em contato conosco e saiba qual melhor atende o perfil de sua empresa e solicite já sua instalação!