Qualquer empresa que tem contato direto com seus clientes deve possuir um alto nível de organização. Assim, será possível implementar recursos eficientes e tornar essa relação mais positiva. E um ponto importante para esse objetivo é a comunicação, que pode ser aprimorada por um sistema de redirecionamento de chamadas.

Nesse tipo de recurso é utilizado o PABX, que pode ser analógico, digital ou na nuvem. Os três possuem características distintas e que variam de acordo com o grau de tecnologia introduzido em cada um.

Esse encaminhamento pode ser feito de duas formas: com chamadas internas e externas. Ambas trazem ótimos resultados e podem gerar benefícios para quaisquer empresários.

Como o redirecionamento de chamadas pode ser útil?

Certamente você já ligou para algum serviço de grandes empresas e ouviu de um robô como deveria proceder até, de fato, falar com um operador humano. Esse processo é realizado de forma automatizada e por meio de redirecionamentos de ligações.

Outra garantia do produto é que as chamadas podem ser originadas de celulares, telefones fixos e até públicos, como orelhões. E todas as ligações podem ser controladas e administradas por um portal capaz de monitorar em tempo real todos os detalhes de cada chamada.

Essas ligações podem ser redirecionadas tanto de celular para fixo, como de fixo para celular. Tudo isso é proporcionado pela IDT de forma de forma direta e facilitada para os clientes, com pequenas programações dentro do próprio pabx. E caso o usuário tenha qualquer dúvida, é possível contratar o suporte técnico da empresa e contar com profissionais experientes e disponíveis.

Dessa forma, a empresa pode oferecer um serviço mais eficiente e rápido para o cliente e também reduz os gastos com possíveis custos operacionais, otimizando o tempo e o processo de forma geral.

Entenda a diferença entre PABX analógico, digital e na nuvem

O PABX é um sistema de ramais que proporciona o redirecionamento de chamadas, permitindo às empresas uma relação mais coesa e rápida, seja entre seus próprios colaboradores ou com os clientes.

O conceito de direcionamento de ligações evoluiu muito com o passar dos anos e ganhou importantes recursos para os usuários. Com a tecnologia, por exemplo, se tornou dispensável a necessidade de um operador humano realizar manualmente esse serviço.

Apesar das características gerais, existem particularidades que diferenciam os sistemas mais novos e velhos oferecidos para realizar o redirecionamento das chamadas.

PABX analógico

A importância do redirecionamento de chamadas em negócios pode agregar muito valor à determinada marca, seja para otimizar a relação com os clientes ou potencializar a própria comunicação interna.

Partindo dessas premissas, o PABX analógico surgiu e se tornou importante para diversas empresas. Esse sistema, que ainda é muito utilizado, não conta com muitos recursos e oferece o serviço mais básico entre as três opções.

Nesse caso os principais benefícios são a possibilidade de identificar as ligações, o controle das chamadas internas e externas, a oportunidade de transferir chamadas, bloquear ligações a cobrar e também colocá-las em espera.

PABX Digital

O PABX Digital é a segunda opção mais tecnológica e une aspectos físicos da opção analógica com algumas funções recentes e diferenciadas.

Nesse caso, é possível ampliar o número de linhas e ramais, tornando a atividade do redirecionamento mais efetiva e otimizada. E como decorrência de tudo isso, a tarifação tende a ser menor, o que evita um custo de operação muito alto.

Além disso, existem muitas outras vantagens, como uma manutenção menor, uma qualidade de voz maior e a estabilidade da rede. Diferente da analógica, esse sistema também permite a seleção automatizada das linhas, a discagem objetiva por ramal e todos os outros benefícios de uma relação digital.

PABX em nuvem

Esse sistema de redirecionamento é o mais moderno do mercado. No PABX em nuvem são utilizados ramais virtuais em aparelhos que possuem acesso a rede de internet.

Isso significa que é possível realizar o contato externo ou interno por meio de celulares, computadores ou até tablets, com uma frequência ininterrupta, ou seja, nas 24 horas de um dia e durante os sete dias da semana.

Esse método é extremamente flexível e pode se adaptar conforme às necessidades do empresário, pois esse método dispensa quaisquer estruturas físicas e também a instalação de uma rede complexa e intransigente.

Além disso, o PABX em nuvem permite o uso de um ramal remoto, de um correio moderno de voz e até unidades de resposta audível, conhecidas popularmente de URA.

Vale a pena pesquisar e fazer uma boa escolha

Ao entender a importância de implantar um sistema de redirecionamento de ligações em uma empresa, é válido entender todas as variáveis e analisar a melhor forma de realizar essa ação.

E para isso, entre em contato com a IDT Brasil e conheça o IDT PABX para fazer a diferença em sua empresa. Somos uma das maiores marcas no mercado nacional e internacional e oferecemos uma gama de produtos, capazes de potencializar e otimizar os processos de uma empresa com serviços como o redirecionamento de chamadas.