Perguntas Frequentes

O PABX (Private Automatic Branch Exchange, ou “Central Automática de Ramais Privados”) é uma central telefônica particular, que realiza a distribuição das ligações recebidas para a rede de aparelhos telefônicos da sua empresa.
O mínimo necessário é de 100 kbps por chamada.
Para a melhor utilização do serviço IDT PABX, recomendamos o uso de uma internet exclusiva para voz.
A contratação mínima é de 2 ramais ilimitados ou 5 tarifados.
Sim. A IDT disponibiliza um aparelho IP com visor. Além disso, também disponibilizamos a opção de compra/aluguel de outros modelos de aparelho IP, conforme condições dos planos comerciais.
O prazo de entrega é de 15 dias corridos após a data de assinatura do contrato.
Sim. A portabilidade pode ser solicitada e autorizada pelo cliente por e-mail após os testes dos equipamentos. Entenda as regras de agendamento da portabilidade:

  • Dados Cadastrais: Os números que serão portados devem estar cadastrados na operadora atual com o mesmo CNPJ e Razão Social que constam no contrato da IDT. Caso os dados sejam diferentes, o cliente deve nos informar para que a portabilidade seja autorizada.
  • Agendamento: A portabilidade só pode ser realizada a partir de 72 horas da data da solicitação. Ou seja, caso a portabilidade seja solicitada em uma segunda-feira, às 11h, essa só poderá ocorrer na quinta-feira, após às 11h. Além disso, deverá ocorrer dentro das 5 janelas disponíveis: 8h, 12h, 16h, 20h e 22h, em dias úteis; ou 10h, 14h e 18h, aos sábados, domingos e feriados.
  • Janelas de Portabilidade: Cada janela tem duração de 2 horas. Por exemplo, caso seja agendada para às 20:00h, o serviço de telefonia poderá ficar paralisado das 20:00h às 22:00h. Após solicitada a portabilidade, a sua empresa não ficará sem o serviço de telefonia dos números a serem portados, mas ficará sem o serviço durante esse período.
  • Cancelamento: O serviço de telefonia da operadora anterior não será cancelado após a portabilidade numérica; apenas o encaminhamento das chamadas dos números fixos portados é que será alterado. Assim, o cliente deverá entrar em contato para fazer o cancelamento do serviço.
Sim. A IDT disponibiliza as numerações de 0800 e 40XX.
Sim. O IDT PABX permite a gravação das chamadas sem custo adicional. Basta configurar e ativar esse recurso.
Você receberá um e-mail com o áudio do seu recado, sem custo adicional.
Sim, e sem custo adicional. Entre em contato com SAC por meio do 103 26 ou sac@idt.net e solicite a implantação dessa configuração em seu IDT PABX.
Basta digitar o número “0” antes dos números das chamadas externas.
  • Ligações locais: 0 + número de telefone
  • DDD (ligações nacionais): 0 + 0 26 + código da cidade + número de telefone
  • DDI (ligações internacionais): 0 + 0026 + código do país + código da cidade + número de telefone
Acesse o site www.suporteidt.net e confira todas as informações que você precisa saber sobre o IDT PABX.
No portal do administrador: https://goo.gl/hXdJ9B, acessado por meio de seu login e senha, é possível extrair as faturas mensais e visualizar o detalhamento das chamadas.