URA para otimizar sua empresa

Por meio da URA (Unidade de Resposta Audível), você pode otimizar o atendimento da sua empresa, permitindo que o cliente seja atendido mais rapidamente. Esse recurso permite atender, transmitir algumas informações, direcionar o público, finalizar a ligação e muito mais.

Sabe quando você liga para uma central e é atendido por uma gravação que solicita que você digite alguns números, de acordo com o que deseja? Essa forma de atendimento é a Unidade de Resposta Audível, um jeito automático e rápido que as empresas usam para se comunicar melhor com os clientes.

DIMINUIÇÃO DA FILA DE ESPERA

Existem inúmeras vantagens para as empresas investirem em URA de atendimento. Uma das principais é a diminuição do tempo de espera pelo cliente. Isso faz com que ele tenha uma experiência melhor e gere mais valor para o seu negócio.

Ninguém quer ficar mais de 10 minutos em uma ligação, sem receber qualquer retorno ou informação. Muitas vezes, a informação de que o consumidor quer nem precisa ser dada por um atendente. Portanto, a utilização de URA no sistema telefônico pode ajudar a diminuir a demanda das centrais de atendimento.

Além disso, quando essa estratégia é bem implementada — visando as possíveis necessidades dos clientes — o público consegue obter soluções rápidas para o que precisam. Na prática, isso gera maior satisfação e menos reclamações por conta do atendimento.

Menos custos

Ao utilizar URA de telefonia no seu negócio, você não precisará de tantos atendentes para dar informações básicas. Será possível direcionar apenas o público com dúvidas específicas para o atendimento humano.

Dessa forma, você poderá ter uma equipe mais enxuta e menos gastos com a folha de pagamento. Economize com esse recurso e veja a diferença que isso fará no orçamento da sua empresa!

Identificação dos clientes

A URA VoIP também permite identificar quem é o cliente em poucos segundos. Para isso, basta que o consumidor digite o CPF ou outro número que o identifique para a máquina registrar tal informação.

Assim, quando a chamada for transferida para um atendente, a conversa poderá ser mais personalizada. O atende pode, por exemplo, começar a ligação já falando o nome do cliente.

Além disso, a resposta automática pode gerar o protocolo do atendimento. Isso faz com que o atendente não tenha que gastar tempo dizendo número por número, o que deixa a comunicação desgastante. Por ser uma informação que não requer o contato humano, o protocolo pode ser passado por uma gravação de URA.

URA de telefonia

Serviços disponíveis para URA

Existem alguns tipos de serviços que podem ser realizados inteiramente por uma URA. São aqueles que realmente não precisam do contato humano, por se tratarem de informações simples e objetivas.

Muitas pessoas precisam ter acesso à segunda via do boleto, seja porque perderam a primeira ou não receberam em casa. No menu de atendimento, é possível disponibilizar essa opção. Quando o cliente fizer a ligação, a ligação fará uma consulta ao sistema e obter os números do código de barra. Você também pode fazer uma integração no sistema para que o cliente receba um SMS com o boleto.
Muitos consumidores desejam saber o saldo que possuem no cartão ou no celular. Por isso, esse recurso é tão importante. Essa informação pode ser disponibilizada em poucos segundos pela URA.
Seja por atraso ou simplesmente ansiedade, muitos consumidores desejam saber onde está o produto que compraram. Quanto a isso, a empresa pode integrar o sistema telefônico ao código de rastreamento para informar o prazo de entrega. Assim, o cliente não precisa esperar para falar com um atendente e evita o congestionamento da equipe.
Redes grandes que estão localizadas em diversos endereços têm muito a ganhar com esse recurso. Por meio da URA, o cliente pode se informar sobre onde está a unidade mais próxima, facilitando o acesso ao estabelecimento desejado.
A gravação automática também pode facilitar na hora de cadastrar novos clientes. Empresas que oferecem fidelização, por exemplo, podem solicitar que o público se cadastre pelo telefone, em poucos minutos, sem precisar recorrer aos atendentes.

Foque no que realmente importa

Utilize a URA da IDT e otimize os processos na sua empresa. Assim, a sua equipe não ficará sobrecarregada e poderá focar no que realmente importa: atender da melhor maneira possível os seus clientes.

O seu público também tem muito a ganhar com esse recurso. Em poucos segundos, ele já pode obter a informação de que precisa, sem precisar esperar para ser atendido por uma pessoa. Desse modo, a experiência dele será muito melhor, assim como a percepção sobre o seu serviço.

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