Gravação de ligação: conheça vantagens para a sua empresa

A gravação de ligação pode ser uma excelente aliada para as estratégias da sua empresa. No PABX da IDT Brasil, esse é mais um recurso para otimizar a rotina da sua equipe.

A gravação pode ser feita em qualquer tipo de empresa e negócio, sem qualquer burocracia. O próprio sistema da IDT já é configurado para isso. Independentemente do setor empresarial, há vantagens para empreendedores e colaboradores.


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Vantagens de gravar as ligações

Nas empresas em que as ligações telefônicas ocupam uma grande parte da rotina, vale a pena gravá-las. Para os gestores, isso ajuda a acompanhar melhor as atividades da equipe. Afinal, para o líder estar presente durante as ligações, ele deveria ter disponibilidade de tempo, o que nem sempre é possível.

Por sua vez, os colaboradores podem conferir o próprio desempenho e avaliar no que podem melhorar. Como consequência, fica mais fácil qualificar leads, gerar rapports e melhorar as técnicas de atendimento ao público.

Desse modo, ao gravar as ligações, todos saem ganhando, inclusive os clientes, pois o público terá mais certeza de que será bem atendido e, caso seja necessário, ele poderá solicitar a gravação por meio do número de protocolo.

Como usar as gravações no dia a dia

Ao utilizar um gravador telefônico, a empresa deve comunicar o cliente sobre isso. Com as gravações em mãos, o gestor pode tirar um tempo durante a semana para ouvi-las e avaliar o desempenho de todos os colaboradores.

A partir disso, ele pode comparar os atendimentos e observar o que dá certo e o que não dá. Essas lições poderão servir para que ele treine a equipe, fazendo com que ela melhore constantemente.

As gravações servem como mais uma fonte de informação sobre o trabalho da empresa. Por isso, elas podem ser usadas em todos os tipos de negócios, independentemente se a ligação é voltada para vendas ou atendimento.

Vale lembrar que o uso de fins indevidos das gravações são de responsabilidade do cliente. A IDT fornece esse recurso, mas menciona já na proposta que a utilização dele cabe totalmente ao contratante do serviço.

Gravação de ligação: conheça vantagens para a sua empresa

Tipos de gravação de chamada

Na IDT Brasil, há algumas formas do usuário fazer a gravação de chamadas telefônicas. A primeira delas são as conferências. Todas as chamadas com três ou quatro pessoas realizadas pelo sistema da IDT são registradas de maneira automática.

Além disso, ao discar *1 no teclado do telefone, o indivíduo pode começar a gravar a ligação. Mas isso só será válido a partir do momento em que o comando é acionado, assim como apenas para a chamada que está sendo realizada. Ou seja, o que foi antes não foi captado pelo gravador. Da mesma forma, a próxima ligação não será registrada de maneira espontânea.

Caso o usuário deseje que todas as ligações sejam gravadas, do começo ao fim, de maneira automática, ele deverá comunicar isso à operadora. É possível habilitar para que todas as chamadas sejam gravadas.

A gravação telefônica da IDT Brasil não tem custo adicional e faz parte do plano contratado. Os registros das ligações ficam disponíveis por até 30 dias ou até ocupar o limite de armazenamento.

Antes disso, é recomendável que o usuário faça o backup das gravações. Assim, ele não correrá o risco de ter esses arquivos perdidos.

Relatórios de chamadas

Além da gravação de voz, o PABX da IDT Brasil conta com uma plataforma onde é possível visualizar diversas informações sobre as chamadas realizadas. A gestão de relatório possui o número de contas, os custos envolvidos, o uso do disco, além dos próprios áudios.

Esse sistema é bastante simples de ser usado. Por isso, é uma plataforma acessível para todos os tipos de empresas e profissionais.

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