Faça a portabilidade numérica para a IDT

A portabilidade numérica consiste na transferência de um número telefônico para outra operadora. Essa facilidade começou a valer após a aprovação do Regulamento Geral de Portabilidade da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 2007.

Na IDT Brasil, a portabilidade pode ser feita de maneira simples e rápida. Aproveite mais essa vantagem para se tornar nosso cliente. Confira em quais situações a portabilidade é possível e como isso pode ser feito.

 

O que é a portabilidade

Ao fazer a portabilidade, o consumidor da telefonia móvel e fixa pode continuar com o mesmo número se quiser ir para outra operadora, plano de serviço ou até mudança de endereço. Essa transferência pode ser solicitada junto a empresa para a qual o indivíduo deseja mudar.

A portabilidade só pode ser realizada em linhas ativas. Portanto, não é possível recuperar o número de uma linha que foi cancelada, independentemente de quando o cancelamento ocorreu.

O consumidor pode solicitar a portabilidade do plano empresarial quantas vezes quiser. Não gostou do serviço da outra operadora e já vem de uma portabilidade? Sem problemas. Você também pode ser um cliente da IDT Brasil.

Regras da portabilidade

Existem algumas regras que devem ser seguidas para que a portabilidade seja feita. Uma delas é quanto à natureza da telefonia. Só é possível fazer a transferência de número entre telefones fixos ou entre telefones celulares. Ou seja, a Anatel ainda não permite que o consumidor coloque a linha de celular no telefone móvel e vice-versa.

Além disso, a fidelização à operadora só pode acontecer no caso de telefonia móvel, por até 12 meses. Quem tem telefone fixo e deseja trocar de operadora pode fazer isso quando quiser, sem a necessidade de pagar multa.

Outra exigência que é feita para que haja a portabilidade de telefonia fixa é que o número seja da mesma área local. Geralmente, isso se refere aos município ou conjunto deles. Em São Paulo, por exemplo, é possível transferir o número entre 39 municípios que fazem parte da região metropolitana.

Suponha que você more em São Bernardo do Campo e se mude para São Caetano do Sul. Se desejar, você poderá manter em São Caetano o número fixo que tinha em São Bernardo.

O número do consumidor também pode ser mantido se ele quiser mudar algo no plano de serviço. Caso ele assine o pacote básico e queira mudar para o alternativo, a linha continuará a mesma.

Regras da portabilidade

Como solicitar a cessão numérica na IDT

Para solicitar a portabilidade numérica na IDT Brasil, o consumidor precisa preencher um documento e assinar o contrato de cessão numérica. O CPF e a razão social cadastrados na operadora atual devem ser os mesmos que constam nesse contrato. Isso evita que seja solicitada a portabilidade de empresa ou pessoa que não temos vínculo.

A solicitação de transferência numérica pode ser feita pelo próprio cliente por e-mail, depois dos equipamentos serem testados. A portabilidade só pode ser realizada 72 horas após o pedido. Então, se a portabilidade for requerida segunda-feira às 13h00, essa só poderá ser realizada na quinta-feira depois das 13h00.

Na IDT Brasil, a portabilidade acontece dentro de algumas janelas disponíveis. Em dias úteis, as janelas são: às 8h, 12h, 16h, 20h e 22h. Já nos sábados, domingos e feriados, ela pode ocorrer às 10h, 14h e 18h.

Essas janelas têm duração de duas horas, que é o tempo em que o serviço fica paralisado. Portanto, se a portabilidade for agendada para às 16h, a linha estará indisponível entre 16h e 18h.

Cabe destacar que a indisponibilidade não ocorre depois a solicitação. O serviço só é paralisado para fazer a portabilidade e depois retorna automaticamente ao normal. Por isso, você pode ficar despreocupado, pois a transferência não irá impactar a sua empresa.

Depois que a portabilidade de número for feita para a IDT Brasil, as suas ligações serão encaminhadas para os números fixos portados. Porém, o serviço da telefonia anterior não estará cancelado. Para fazer o cancelamento, é necessário que o cliente entre em contato com a operadora de onde tinha a linha.

Faça já a portabilidade para a IDT Brasil

A IDT Brasil tem o portfólio completo em soluções de voz. Fazemos parte do IDT Corporation, fundado em 1990. Atualmente, oferecemos os serviços em mais de 150 países com o melhor custo-benefício do mercado.

Aproveite as vantagens que oferecemos e faça já a portabilidade do seu número telefônico. Você economizará muito mais, tendo um serviço de alta qualidade para a sua empresa. Venha para a IDT Brasil!

ENTRE EM CONTATO COM A IDT